
"A idéia de pesquisador não é a de alguém que, esporadicamente, faz uma ou outra pesquisa. O pesquisador não deixa de ser pesquisador em momento algum de seu dia-a-dia. Ser pesquisador é uma tarefa absorvente que exige atenção permanente. O pesquisador não pode ser pesquisador uma semana por semestre nem um dia por semana. É pesquisador durante o dia e durante a noite todos os dias de todos os anos”. Por que estou lembrando disso???
Ah, muito simples, mesmo indo a estes eventos não deixei de pensar na diversidade e como não podemos apenas se basear no nosso "mundinho". Não é somente nós que temos a razão, podemos ver beleza em outras áreas ou até a importância de cada área. Por exemplo, para nós pesquisadores ser reconhecido no nosso meio, ter um artigo publicado numa revista, receber um prêmio da Academia, ganhar uma bolsa são metas a serem alcançadas. Nós temos a tendência de achar que os outros estão interessados somente no bem material, mas ao se deparar com o Prêmio Abril de Publicidade ou a Exposição da Casa Cor, fazem-me lembrar que existem prêmios nestas áreas e que nem sempre o que está em jogo é o bem material e sim o reconhecimento!!! Mas vamos deixar a filosofia de lado, né? Afinal o título diz que o pesquisador também se diverte! E eu me diverti muito!

O convite para o Prêmio Abril veio porque fui sorteada para uma gravação relacionado ao prêmio (não foi ao ar, felizmente). O apresentador do evento foi o ator Lázaro Ramos e foi muito divertido.
A propaganda que mais ganhou prêmios, foi a da Skol que apareceu na Placar (para assinantes).

E de agora em diante quando olhar uma decoração, vou ver com outros olhos, assim como a uma propaganda na revista, televisão ou outdoor!!
